quarta-feira, 1 de setembro de 2010

House



House é uma série de investigação, em que o vilão é a doença e o herói é um médico polêmico, irreverente e anti-social que não confia em ninguém, muito menos em seus pacientes. Dr. House formou uma excelente equipe de três médicos, escolhendo apenas os melhores (de acordo com seus critérios pessoais e duvidosos) para diagnosticar doenças em casos misteriosos e já desacreditados. Somente pacientes em estado crítico são examinados por esse time, sempre disposto a descobrir a causa dos males para salvar vidas, seja através das vias legais ou fazendo uso de métodos pouco tradicionais. House tem um bom amigo, confidente e especialista em oncologia, o Dr. James Wilson (Robert Sean Leonard). Além disso, há uma química inconstante entre House e a Dra. Lisa Cuddy (Lisa Edelstein), a Reitora de Medicina e administradora do hospital; os dois estão sempre em conflito sobre os deveres do médico e seu comportamento nada convencional. Mas, ainda assim, ela é forçada a admitir que o seu brilhantismo vale todo o trabalho que House causa.


Exibição: quinta - 22h00 - Universal quinta - 00h30 -
Record Reprise: sábado - 20h00 - Universal
Categoria:Drama/Comédia
1ª Exibição nos EUA:14/04/2005

                                            Personagens

Dr. House_ Dr. Gregory House, que tem como missão diagnosticar patologias raras e, para isso, montou uma equipe brilhante, utilizando critérios duvidosos. Ele investiga os mistérios da saúde de formas nada convencionais e utiliza muitas vezes apenas o seu instinto para isto. House evita falar com seus próprios pacientes por acreditar que eles não irão acrescentar nada na investigação, já que na maioria das vezes mentem.
O médico especialista em doenças infecciosas é viciado em analgésicos, que usa para tentar suportar a dor. House sofre de paralisia muscular na perna direita, o que o faz mancar. Ele é totalmente desprovido de carisma e chama a atenção pelo seu humor sarcástico.
Dra. Allison_ A beleza da imunologista foi um dos principais motivos para sua contratação — e isso a irrita profundamente, fazendo com que ela tente provar a todo custo que é muito mais que apenas um rostinho bonito.

Dr. Eric_ Ele é um neurologista que tem um currículo invejável. Porém, suas altas notas e ótimo desempenho acadêmico não motivaram a sua contratação. Dr. House o escolheu por enxergar nele um conhecimento que não é encontrado facilmente em um médico, pois ele tem a malandragem de quem foi criado nas ruas. Foreman é sempre escalado para fazer o trabalho sujo da investigação médica.

Dr. JamesO Dr. James Wilson, oncologista e grande amigo do Dr. House. O médico é uma das únicas pessoas que House escuta. Wilson é freqüentemente consultado pelo arrogante amigo e tenta sempre trazer o lado humano de House à tona.
Dra. Lisa_ Dra. Lisa Cuddy, a única que consegue controlar um pouco as atitudes do arrogante Dr. House. A administradora e médica-chefe do hospital está sempre em conflito com House, relembrando-o sempre de seus deveres como médico de seu hospital. Apesar de não concordar com seus métodos, a médica admite que Dr. House é o membro mais brilhante da equipe.


Dr. Robert Chase_ Que nasceu em uma família tradicional e muito rica. O médico é especializado em tratar pacientes em fase terminal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário